COMIDA SAUDÁVEL – A TECNOLOGIA A FAVOR DA SUA SAÚDE

As pessoas sempre se autoanalisam e corrigem alguns velhos – e maus – hábitos na vida. O tipo de comida que consomem é um desses pontos. Os movimentos para que consumamos alimentos saudáveis e mantenhamos uma vida um pouco mais regrada ganharam bastante força nos últimos anos. Além de ser algo que aumenta a expectativa de vida, também melhora nosso dia a dia já que nos tira de uma rotina bastante cruel.

A procura por alimentos mais saudáveis se dá até mesmo em uma esfera maior: o governo traz programas de alimentação, discutem alimentos transgênicos; a televisão está cheia de programas sobre boa qualidade de vida e na internet há todo tipo de gente que fala sobre o assunto.

Nós aqui queremos dar algumas dicas para você também entrar neste movimento da alimentação saudável. Afinal de contas, prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém, certo?

Os tradicionais alimentos grelhados
O Grill George Foreman é um grade aliado da alimentação saudávelAs receitas com grelhados fazem bastante sucesso porque são leves e preparadas rapidamente. Você não faz praticamente nenhuma sujeira na cozinha e não fica com medo de se atrasar para algum compromisso.

Para isso você pode utilizar um grill. Eles são elétricos e utilizam pouco espaço. Se você quer algo mais simples, há modelos os quais você liga na tomada, coloca sua refeição e prepara como se estivesse em uma churrasqueira.

Já outros mais sofisticados, como o George Foreman Grill, são construídos com ângulo para que a gordura desça até um reservatório e possuem tampa para os alimentos serem cozidos uniformemente.

As modernas fritadeiras sem óleo
Esqueça aquela piscina de óleo fervente jorrando pingos por todos os azulejos da sua cozinha. Estamos no século XXI, afinal de contas. As fritadeiras elétricas são um excelente investimento e diminuem o seu tempo na cozinha drasticamente.

Elas não usam óleo, trazem uma série de controles para suas receitas e não exigem qualquer habilidade culinária prévia. Você pode dar uma boa lida no manual de instruções antes de ligar uma fritadeira e, logo a seguir, buscar na internet uma infinidade de receitas que usam este equipamento.

Cozinhar, cozinhar, cozinhar
Os programas de culinária na TV serão seu assunto favorito se você montar uma cozinha que tenha bons recursos. Desde espátula para fazer pão até um forno mais poderoso, as opções são inúmeras.

Que tal ter um jogo de panelas que são tão bonitas que podem ser levadas à mesa? Ou então uma churrasqueira elétrica que, se bobear, imita até o efeito do carvão queimando a carne? Travessas para assar, equipamentos para criar receitas, você tem a liberdade de ser o dono (ou a dona) da cozinha mais criativa da sua cidade.

E aí, a que horas sai o almoço?

logo rodape

Rua José dos Santos, 120, Centro